Imaginação

terça-feira, 3 de julho de 2012
Por Tiago Santos
Fonte:
Carlos McCord





A capacidade do ser humano de imaginar é uma dádiva de Deus. Com este dom divino podemos ver as possibilidades que aguardam aqueles cujo propósito é amar a Deus e amar ao próximo.

Infelizmente este dom de imaginar foi usado pelo maligno para criar em nossos pais (Adão e Eva) a tentação. Desde então o uso da imaginação pela mente dos seres humanos tem sido um desastre.

Segundo o apóstolo Paulo “os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se”. Creio que esta frase “o coração insensato deles obscureceu-se” está relacionada com a capacidade do ser humano imaginar como as coisas devem ser e podem ser.

Como cristãos, nós precisamos resgatar o uso puro e divino da imaginação.

O autor C.S. Lewis escreveu as Crônicas de Nárnia usando uma imaginação resgatada por Deus. Ele recomenda em seu livro “Cristianismo Puro e Simples” que usemos nossa imaginação como uma criança em sua inocência a usa. A criança imagina como será quando se tornar um adulto e parece que a criança está apenas “brincando”, mas, imaginar ser bombeiro, professor ou mãe não é brincadeira. É se preparar para ser.

Imagine você daqui há 10.000 anos servindo a Deus na eternidade. Imagine você sem angústias e sem pecado. Isto não é brincar. É se preparar para ser!

Permita que Deus santifique a sua imaginação.

0 comentários: