Estreita é a porta

quarta-feira, 25 de abril de 2012
Por Angélica / Grupo Renascer 


 
Ao anunciar ao mundo Seu plano de salvação, Jesus não usou propaganda enganosa. Pelo contrário, Suas palavras foram rigorosas: “Estreita é a porta e apertado é o caminho que conduz à vida. São poucos os que a encontram” (Mateus 7:14). 

Por razões humanas que nada têm a ver com a Bíblia, existem muitos crentes e muitos pregadores que sonham em ter uma igreja cheia de gente. Se possível, uma mega igreja, com um majestoso templo confortável. A idéia não seria tão preocupante se, ao analisarmos o tipo de Evangelho pregado em algumas dessas igrejas, não descobríssemos mensagens superficiais, sem a honestidade clara de Jesus. 

Ao ler os Evangelhos, fica bem claro que Jesus não se preocupou em construir uma multidão de seguidores. Ao apresentar sua missão de Cristo na Terra, o Mestre não adoçou as palavras. “O mundo me odeia”, Ele afirmou. “O mundo vai odiar vocês, porque vocês Me amam”, Ele concluiu. Jesus nos convida para a impopularidade, para nos juntarmos a Ele, na Sua luta vitoriosa contra os inimigos de Deus. Vale a pena viver a vitória com Cristo. Mas “estreita é a porta”.

0 comentários: